É aqui que relatamos e reflectimos sobre os recentes desenvolvimentos no mundo da interpretação, com base na nossa experiência pessoal de organização de serviços de interpretação para uma grande variedade de eventos todos os anos, em todo o mundo. Encontre inspiração para os seus próprios eventos lendo os nossos posts sobre novos formatos de reuniões com dicas práticas para os organizadores de reuniões. Descubra a profundidade e a diversidade dos serviços da Calliope, conheça os nossos membros e descubra o que nos motiva e impulsiona.
Blog

As virtudes de um bom som
Nos eventos online, o som de alta qualidade pode melhorar a experiência de todos os participantes, facilitando o diálogo e ajudando a proteger a saúde de todos, inclusive os intérpretes.

Poderá a inteligência artificial substituir a inteligência natural?
A inteligência artificial não pode reproduzir as subtilezas da inteligência natural. As suas aplicações limitam-se, portanto, a tarefas relativamente simples e repetitivas. E não se esqueça que as máquinas registam tudo o que faz ou diz. Por isso, tenha em atenção os perigos da IA.

I’m human, that’s my superpower
A nova campanha da Calliope #I’m human, that’s my superpower é uma celebração orgulhosa das qualidades únicas que um intérprete humano traz ao processo, complexo e fascinante, que consiste em ouvir palavras numa língua e comunicá-las noutra.

A Calliope prossegue a sua política ambiental com a adoção de mais 30 mamíferos marinhos
A família de focas, leões-marinhos e lontras marinhas adotada pela Calliope está a crescer, um símbolo do nosso renovado empenho na conservação dos oceanos e um resultado concreto da nossa política ambiental.

Claire Godfrey, a intérprete consultora membro da Calliope para a Espanha
Claire Godfrey, recentemente recrutada para representar a rede mundial de intérpretes profissionais Calliope na Espanha, já é membro ativo do nosso grupo.

A Calliope adota Ahonui e mantém a sua política ambiental
Ao adotar um lobo marinho ameaçado de extinção, a Calliope confirma a sua política ambiental e convida outros intérpretes a fazerem o mesmo.

A Calliope consolida-se na Europa do Leste
Temos a honra de apresentar o novo membro da Calliope para a Europa do Leste: Marcin Behlert, um intérprete consultor com vasta experiência no vibrante mercado polaco.

Os eventos híbridos estão na ordem do dia, mas onde se encaixa a interpretação?
No mundo pós-pandemia, os eventos híbridos estão na ordem do dia, mas o que isso significa para eventos multílngues com interpretação?

A Calliope planta manguezais como parte do seu compromisso com a sustentabilidade
A pandemia acarretou um alto volume de interpretação a distância, com uma pegada de carbono que decidimos compensar.
A Calliope e os seus membros pertencem à Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC), a organização que rege a profissão.